terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Paulo Sérgio cumpriu 35% das promessas de campanha de 2016.


Terça, 02 de Janeiro de 2018 - 09:40

Paulo Sérgio cumpriu 35% das promessas de campanha de 2016, no primeiro ano,  aponta levantamento do blog .www.adustinaadsa.comResultado de imagem para fotos da posse de paulo sdergio prefeito de adustina
Foto:Jailson Rodrigues/www.adustinaadsa.com

O prefeito Paulo Sérgio O.dos Santos(PSL)  cumpriu 35% das promessas de campanha  2016, segundo levantamento feito pelo blog www.adustinaadsa.com nesta terça-feira (2). O percentual corresponde a 35 medidas, cumpridas total ou parcialmente. Para a comparação, foi utilizado o programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2016
A seguir reproduzimos o plano de governo apresentado por PAULO SERGIO OLIVEIRA DOS SANTOS quando da campanha para o cargo de PREFEITO na cidade de ADUSTINA nas eleições 2016 


Proposta/programa de governo



   O Plano apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida com a população Adustinense. "Vem daí o slogan "União, Juventude e Paz".
Trata-se de uma proposta de política pública na qual se pretende realizar todo um trabalho voltado principalmente para as questões sociais gritantes no município.
Questões estas que necessitam de um trabalho bem planejado e articulado junto a sociedade que podem contribuir de forma significativa para que possamos ter uma Adustina mais justa e digna de seus cidadãos.
No momento atual se observa que um dos maiores anseios da comunidade está voltado para o setor da saúde.
Dessa forma, pretende-se reestruturar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna e contínua, através das estratégias constantes do corpo deste Plano.
Sendo a vocação do município de Adustina predominantemente agrícola não se concebe pensar o desenvolvimento local sem fortalecer a agricultura, com base no desenvolvimento rural sustentável, nem pensar na geração de empregos sem que haja o aproveitamento desse potencial agrícola.
Por essa razão, se pretende fortalecer a relação com instituições como o Sebrae, Ministério da agricultura dentre outras para a implantação e fortalecimento de pequenas empresas (individuais ou cooperativadas) voltadas ao aproveitamento da produção agrícola local, conforme a vocação de cada comunidade (plantas medicinais, mandioca, milho, feijão, hortifrutigranjeiros e outros).
A perfuração de poços artesianos além de outros benefícios ser utilizado para hortas comunitárias que venham inclusive atender a feira livre do município, a merenda escolar incentivando, portanto, a agricultura familiar.
Outra ação de grande impacto da futura administração também com base na formação de parcerias será a construção de moradias populares através do sistema de mutirão.
Vislumbra-se, nessa direção, uma articulação entre administração municipal, que participa com a doação de terrenos, agências financiadoras, que facilitam a aquisição de materiais, e a comunidade, que através da sua força de trabalho estará atuando em seu próprio benefício.
Durante todo o mandato a realização dos objetivos almejados estará atrelada a valores como trabalho, transparência, responsabilidade, realismo, consistência, criatividade e, acima de tudo planejamento.
Esses são os princípios que deverão caracterizar uma administração forte e verdadeiramente comprometida com os anseios da população, marca da nossa trajetória política.
Destaque-se ainda que todas as ações propostas estarão em consonância com a legislação (federal, estadual e municipal vigentes) e obedecerão ao princípio da sustentabilidade econômica e socioambiental.
Cabe ressaltar que este Programa não se configura uma ideia acabada ou imposta, é flexível, pois não se concebe mais administrar sem estar atento aos anseios da sociedade que espera por dias melhores, sociedade está cansada de não ter vez e voz.
Segue abaixo um esboço das principais ações e propostas a serem empreendidas no município de Adustina.
O detalhamento dessa proposta e outras contribuições que vierem a se integrar ao presente plano de governo ocorrerão após o certame eleitoral.
 
 As propostas em negritos foram cumpridas durante 01 de janeiro a 31 de dezembro 2017.

ADMINISTRAÇÃO.
 - Fortalecimento dos Conselhos Municipais.
-Transparência nos gastos públicos.
  -Aperfeiçoamento, humanização e agilização no atendimento ao contribuinte e cidadão em todos os órgãos da administração municipal.
  -Racionalização de procedimentos de modo inovador, com a busca incessante da desburocratização, permitindo a sincronia de sistemas e informações nos mais diversos órgãos municipais.
  -Piso salarial e salário dignos para o funcionalismo público municipal.
  -Qualificação e valorização do servidor público.
Atualização dos planos de cargos, carreiras e remuneração da Educação e da Saúde.
  -Atualização do Estatuto do Servidor;
-Atualização da Lei Orgânica Municipal;
 

SAÚDE 
- Colocar médicos plantonistas para todos os dias na semana.(80%)
-Ampliação da assistência médica e odontológica nos PSF's da sede e dos povoados do nosso município.(01)para todos PSF;s
-Aquisição e transformação de um ônibus em um Consultório médico, no intuito de levar atendimento médico nos povoados.
-Aperfeiçoar e ampliar os programas de atendimento específico ao idoso, criança e adolescente, gestante e portador de necessidades especiais.
  -Instrumentalização e modernização das instalações do Pronto-Socorro e demais Unidades de Pronto-Atendimento.
  -Cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de saúde que trabalha diretamente na atenção básica (técnicos de enfermagem, Agentes comunitários de Saúde, atendentes na recepção dos postos, hospitais, farmácia do povo.
  -Programa de orientação familiar em parceria com entidades assistenciais, religiosas e clubes de serviços do Município.
-Humanização, agilidade e eficiência no atendimento aos pacientes e familiares.
-Aperfeiçoamento das ações no combate à mortalidade infantil.
  -Implantação de rede informatizada em todos os postos de saúde, visando reorganizar o atendimento para o fim de reduzir o tempo de espera em filas, bem como, agilizar a marcação de consultas e exames.
  -Criação de uma central de ambulância visando facilitar o deslocamento dos enfermos residentes nos povoados 
Distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outros 
 - Recuperação da estrutura dos equipamentos de saúde (postos) já existentes que atualmente encontram-se em mau estado de conservação e com serviços deficitários 
Promoção de campanhas itinerantes, em todos os povoados, voltadas a exames oftalmológicos, ginecológicos e urológicos.
 
EDUCAÇÃO  
- Conclusão e compra de material permanente, didático e pedagógico, colocando em funcionamento no início do primeiro ano de gestão, atendendo 200 alunos com idades 0 a 3 anos.(120 alunos na creche)
  -Infraestrutura adequada em todas as escolas do Município, inclusive na zona rural.
-MP(TAC.termo de ajustamento de conduta assinado pelo prefeito, secretariaria de educação e diretores, para fechamento de várias escolas da zona rural em 2018, que funcionavam com sistema (multi seriado)
  -Programa de cursos e treinamentos constantes para atualização e motivação dos professores, visando a qualificação necessária ao bom desempenho das atividades docentes.
  -Merenda escolar de qualidade com investimento no treinamento das equipes.
  -Ampliar a oferta da Educação Infantil - creches e pré-escolas - com a construção, ampliação e qualificação dos espaços educativos.
  -Fortalecer a aprendizagem através do incentivo a formação profissional de professores e servidores;
Qualificar os espaços pedagógicos das escolas de ensino fundamental, por meio de implantação e ampliação de bibliotecas e laboratórios.

  -Qualificar as equipes diretivas e administrativas das escolas e creches municipais.
  -Promover sadias competições esportivas e intelectuais entre os alunos da rede escolar municipal, fomentando a prática desportiva e a incessante busca da cultura.
  -Informatizar as escolas e proporcionar acesso gratuito à internet sem fio.
-Manter a política de Valorização Profissional através da atualização anual do Piso Salarial Nacional;
  -Fazer uma revisão literária do Plano Municipal de Educação.

ASSISTÊNCIA SOCIAL .
 - Implantar programa de planejamento familiar, abordando temas como: gravidez precoce, prevenção de doenças, controle financeiro e capacitação profissional.
  -Aperfeiçoar os programas de atenção aos idosos e portadores de necessidades especiais.
  -Ampliar o programa CRAS nos Bairros e nas Comunidades;
-Criação do Programa Visão Carente (Aquisição de óculos as famílias carentes);
-Acompanhamento Técnico Social as Famílias Contempladas nos Programas Habitacionais.

-Dar continuidade aos programas habitacionais existentes em parceria com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, na construção de mais moradias, até atender a demanda existente.
-Implantar programas para construção de casas populares para famílias carentes.
  -Intensificar as Políticas da Assistência Social em Convênio com as esferas Federal e Estadual;
  -Programas de inclusão social, de complementação de renda, das famílias em situação de pobreza no município;
  -Atenção prioritária à criança e ao adolescente: garantindo meios para o pleno funcionamento dos Conselhos Tutelar e Municipal da Criança e do Adolescente;
  -Implantação de centros de educação, esporte, cultura e lazer;
promovendo palestras educativas de combate às drogas.

INFRAESTRUTURA -
- Saneamento básico em todas as ruas do município, e povoados com grandes aglomerações de casa com meta de atender 100% no final da gestão.
Calçar as Rua Paripiranga, Francisco Vieira de Andrade, Pedro Lins Barreto (Saída para Sítio do Quinto), Bairro Acrísio Ramos, Bairro Guarujá, rua nossa senhora da saúde concluindo calçamento(João Vieira (Nova Vida), como também povoados do município de Adustina;
  -Reformar a praça Antônio Barros e a Praça Maria José de Jesus;
  -Pavimentação em asfalto de novas ruas para fortalecimento do comércio e melhorias no trânsito;
  -Construção de praças e reformulação nos povoados Sítio da Conceição, Vila São José, Bela Vista, São Francisco ...

  -Ampliar o serviço de iluminação pública;
  -Melhorar o serviço de limpeza pública;
  -Projeto de reformas de casas em estado crítico;
  -Adquirir junto ao Governo federal um novo conjunto habitacional;
  -Ampliação do programa de manutenção de estradas vicinais;
  -Reformar a Avenida Antônio Carlos Magalhães com a criação de ciclovias;
 

SEGURANÇA PÚBLICA.
 - Criação e implantação da Guarda Municipal;
-Projeto de monitoramento do centro comercial por meio de câmeras de vigilância, coordenado pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar e Policia Civil;
  -Implantação da Ronda Escolar pela Guarda Municipal;
  -Elaboração do Mapa da Violência e da Criminalidade;
  -Criação dos Fundos Municipais de Segurança Pública;
  -Apoio material à Guarda Municipal com doação de viaturas, compra de equipamentos, reforma de instalações.

-Rota da Caatinga frequente para o combate aos assaltos e outros atos violentos.
 
AGRICULTURA.
  -Cumprimento da Legislação que trata da obrigatoriedade por parte dos municípios de aquisição de gêneros da merenda escolar de produtores locais .
 - Implantação do Programa de aquisição de Alimentos, através de parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) i Implantação de Programa de extensão Rural (assistência técnica e distribuição de sementes) de acordo com a aptidão de cada povoado 
 -Aquisição em parceria com o Governo Federal para Construção de poços artesianos nas comunidades rurais i Estímulo à constituição de cooperativas e autogestão, por meio de cursos de capacitação voltados aos produtores rurais 

 ESPORTE E CULTURA.
  - Criar uma liga com intuito de apoiar os torneios e campeonatos de Futebol de Campo e Quadra em todo o município;
  -Apoiar os desportistas com material esportivos e na locomoção de jogos nas cidades vizinhas;
-Apoio financeiro às escolas e comunidades no resgate da cultura, resgatando as sonhadas festas tradicionais;
-Manter e ampliar o calendário festivos do nosso município: Emancipação Política, Festa do Itamar e Festa do Açude;

 

Existe atualmente a exigência de que os candidatos à Chefia do Executivo apresentem à Justiça Eleitoral, juntamente com o seu requerimento de registro de candidatura, uma via impressa e outra digitalizada de sua plataforma ou plano de governo (nova redação do art. 11, § 1º, IX, da Lei 9.504/97). Parece pouco, a princípio, pois a lei não traz nenhuma sanção para o caso do candidato não cumprir suas propostas quando do exercício do mandato, mas em verdade, ao viabilizar à imprensa, e por ela à opinião pública, o conhecimento dos planos de governo do candidato já por ocasião do registro da candidatura a Justiça Eleitoral propicia o nascimento das discussões e comparativos entre as diversas plataformas.[...]
Tags: proposta de governo, programa partido, promessas de campanha, o que o candidato prometeu, intenções, iniciativa, avaliação, cumprimento, cumpridas, descumpridas, prefeito, governo, plataforma.

0 comentários:

Postar um comentário