terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Versão digital do IPTU está disponível para impressão

02/01/2018 às 09h40

Versão digital do IPTU está disponível para impressão

Com informações da PMA
A versão digital do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018 já está disponível no Portal da Prefeitura de Aracaju para impressão. No dia 22 de dezembro, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Os carnês do IPTU de 2018 começaram a ser distribuídos no dia 29 de dezembro. Cerca de 35 mil carnês do IPTU 2018 já estão sendo entregues em 398 bairros de Aracaju por 150 carteiros. A Secretaria da Fazenda de Aracaju (Sefaz) realizou uma parceria com Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que entrega dos carnês ocorra em tempo hábil. Os Correios são responsáveis pela organização e distribuição do material.
Opções de pagamento
O contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única deverá realizá-lo até o dia 15 de janeiro. O desconto será de 7.5% no valor total para quem não possuir débitos vencidos de exercícios anteriores e de 2,5% paras os cidadãos inadimplentes.
Outra possibilidade é parcelar o IPTU em até dez vezes, com primeiro vencimento para o dia 5 de fevereiro. O valor total do tributo que irá definir o limite de parcelas para o contribuinte que optar por essa opção, de acordo com a tabela ao lado. Por exemplo, quem paga o imposto entre R$ 79,00 e R$ 129,00 poderá dividir em até duas vezes.


Fonte: Com informações da PMA

0 comentários:

Postar um comentário