sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prazo de concessão de desconto no pagamento do IPVA 2018 encerra no próximo dia 28

Prazo de concessão de desconto no pagamento do IPVA 2018 encerra no próximo dia 28


(Foto: Submark/Sefaz)
Os proprietários de veículos devem ficar atentos à data limite para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2018 com o benefício do desconto de 10% no valor devido. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que o prazo para pagamento com desconto é a próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e após esta data o pagamento, mesmo que dentro do prazo de licenciamento anual – sem incidência de multas e juros por atraso –, terá o valor integral.
Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”, clicando em seguida em “Serviços”, “Licenciamento Anual/IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)”. Há também a opção de impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br), no botão “Serviços”, “Documento de Arrecadação Estadual-DAE”, “DAE IPVA”.
Para os carros com placas cuja terminação é 1 ou 2, o licenciamento sem desconto de 10% no IPVA pode ser realizado até o dia 29 de março. Os veículos com placa final 3 possuem prazo final de licenciamento o dia 30 de abril, sem desconto no IPVA e sem incidência de multas e juros por atraso. O calendário completo do licenciamento 2018 também está disponível no site da Sefaz, no link http://www.sefaz.se.gov.br/uploads/menu/file/Portaria_452_2017_Calend_rio_IPVA.pdf.
Para quem optar pelo parcelamento, os prazos de pagamento para as placas com final 1 ou 2 é 28 de fevereiro e 29 de março (data final), enquanto que para os veículos com placa terminada pelo número 3 é 28 de fevereiro (1ª parcela), 29 de março (2ª parcela) e 30 de abril (3ª e última parcela).

0 comentários:

Postar um comentário