sexta-feira, 9 de março de 2018

Adustina-BA: Reconhecida na categoria têm de melhor para os visitantes.


Resultado de imagem para fotos da igreja de adustinaResultado de imagem para foto da igreja senhor do bonfim adustina
Conheça cidades fora da rota tradicional que estão bombando no turismo na Bahia

bahia
06.03.2018, 07:54:00
Atualizado: 09.03.2018, 09:10:10/www.adustinaadsa.com
Veja o que as cidades elevadas de categoria têm de melhor para os visitantes.
Adustina, Sento Sé, Formosa do Rio Preto, entre outras cidades, não são comuns em pacotes turísticos para uma viagem de férias na Bahia. Mas o que a maioria dos viajantes não sabe é o que elas têm: belezas naturais, sítios arqueológicos, eventos religiosos, culturais, vaquejadas, festivais de gastronomia, literatura, forró, chorinho e até desfile de tratores são apenas alguns dos atrativos de 17 cidades da Bahia que subiram de categoria no mais recente Mapa do Turismo Resultado de imagem para foto da ponta da serra

No Nordeste da Bahia, a cidade de Adustina, que também saiu da E para D, faz a mesma aposta em eventos religiosos. Por lá, a romaria para a Ponta da Serra costuma reunir cerca de mil pessoas na cidade de 17 mil moradores.
O município, por enquanto, tem apenas cinco meios de hospedagem, com cerca de 40 leitos. Mas a ideia é estimular a abertura de novos estabelecimentos, informa a prefeitura local.Resultado de imagem para imagens do cantor pablo em adustina
Resultado de imagem para imagens do cantor pablo em adustina
Até mesmo porque eventos maiores, como o Adustina Fest, reúnem cerca de 20 mil pessoas, e a Festa dos Tratoristas, a mais tradicional, realizada há 32 anos, durante os quais as casas de moradores viram hotéis improvisados.
“Vem gente de toda a região para a Festa dos Tratoristas. São cerca de 120 tratores desfilando na cidade”, declarou o secretário Paulo Santos.
Desfile de tratores em Adustina (Foto: Divulgação)blog www.adustinaadsa.com"foto:Jailson Rodrigues do Nascimento"

0 comentários:

Postar um comentário