quarta-feira, 21 de março de 2018

Lei: Avós de ACM Neto serão homenageados em espaços públicos

Lei: Avós de ACM Neto serão homenageados em espaços públicos

O prefeito de Salvador, ACM Neto, sancionou nesta quarta-feira (21) duas leis que homenageiam em espaços públicos o avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, e avó, Arlette Maron de Magalhães

Projeto do novo Centro de Convenções municipal, na Boca do Rio (Imagem: Divulgação/PMS)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito de Salvador, ACM Neto, sancionou nesta quarta-feira (21) duas leis que homenageiam em espaços públicos o avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, e avó, Arlette Maron de Magalhães.
O nome do avó será emprestado para o Centro de Convenções Municipal, que tem previsão de entrega para o ano que vem. A proposta foi apresentada pelo vereador Kiki Bispo (PTB) e aprovada pela Câmara Municipal. Já dona Arlette será homenageada com o nome de uma rua da cidade, que de acordo com a lei, tem início na Avenida Antonio Carlos Magalhães e termina na Rua da Alfazema, no Caminho das Árvores.
Para o vice-líder da oposição, José Trindade (PSL), a medida vai de contra lei assinada pelo próprio prefeito, e prometeu ingressar na Justiça contra o projeto.
“A Lei Municipal Nº 8636/2014, veda a denominação de vias, logradouros e prédios públicos com o nome, sobrenome ou cognome de indivíduos que tenham cometido crime de lesa-humanidade ou violação de direitos humanos; participado ou colaborado em golpes militares, atentados à democracia ou regime ditatoriais; que tenham sido acusados de prática de tortura ou tenham se apropriado ilicitamente do dinheiro público”, afirmou o legislador oposicionista.

0 comentários:

Postar um comentário