quarta-feira, 28 de março de 2018

Proposta de Aleluia une bancada baiana e adia fechamento da Fafen

Proposta de Aleluia une bancada baiana e adia fechamento da Fafen

Os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM-BA) e André Moura (PSC-SE) apresentaram, na tarde desta terça-feira (27), proposta ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, para que fosse adiada por 90 dias a suspensão das atividades das unidades industriais da Fafen na Bahia e Sergipe. Com o apoio das duas bancadas estaduais, a expectativa é de que a proposição seja acatada pela direção da petroleira.
O prazo do adiamento deverá contar a partir de 30 de junho, data prevista pela Petrobras para a hibernação das fábricas de fertilizantes. Nesse período, será criada uma comissão em cada estado com a participação da Petrobras, dos governos dos estados e das fundações das indústrias para avaliar a viabilidade de alternativas que mantenham as plantas em funcionamento.
“Precisamos agora montar uma comissão e acharmos uma saída para o não fechamento da Fafen”, afirmou Aleluia, que destacou a importância da união de todos, independentemente da cor partidária, para que os estados da Bahia e Sergipe sejam vitoriosos no caso. “O nosso entendimento desde o começo foi tratar o assunto como uma agenda única de defesa dos interesses baianos e sergipanos”, assinalou.

0 comentários:

Postar um comentário