quinta-feira, 19 de abril de 2018

Homenagem da Associação Desportiva e Social de Adustina (ADSA) ao "cidadão Adustinense" pelos 41 anos morador da Cidade de Adustina.


Maria Alice.
Gilvanda Maria.
  • A sua história foi contada ”. Aos dezessete anos conseguiu sua carteira do serviço militar, para tirar seus documentos e viajar para Santos-SP,  foi nove dias de viagem de trem, da cidade de Salgado-SE, até Monte azul-MG.  começou trabalhar e mandar dinheiro para construir sua casa, em hora de folga construiu um barraco e começou a cozinhar para  os boias frias, pessoal foi gostando da comida, e chegou a 54 clientes ao dia.
  •  noivo de Alice,  trabalhou como armador em um prédio, ganhou dinheiro e aos poucos foi mandando para a Bahia, no sonho de construir sua casa, em 1957 casou com Alice, construiu sua família, nasceu sua primeira filha,  foi Maria Alice, trabalhou na agricultura familiar, sendo um dos pequenos agricultores, que conseguiu colher 400 sacas de batatas em 1.2 ha, foi por muitos anos sócio da cooperativa de Paripiranga.

     Indicação:

    Projeto de decreto concede titulo de cidadão ao senhor Jonatas Rodrigues do nascimento de iniciativa  JailsonRodrigues do Nascimento

    Presidente da ADSA

    INDICAÇÃO  DE PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. ----/-------
    De ---- de Abril de------
    Dispõe sobre a outorga de “Título de Cidadão ADUSTINENSE” ao ilustríssimo Senhor Jonatas Rodrigues do Nascimento "Vulgo Zuri" e dá outras providências.


    O nobre Vereador ------------------------, no uso das atribuições legais que lhes são conferidas por Lei, propõe para deliberação do  Plenário Gervásio Dias Menezes e a Câmara Municipal de Adustina DECRETA o seguinte:

    Artigo 1º. - Fica concedido o “Título de Cidadão Adustinense” ao ilustre Senhor Jonatas Rodrigues do Nascimento o popular Zuri, .  aposentado, que nos idos dos anos 70, Chegou em Adustina como comerciante de abóbora, e marchante por mais de 70 anos, começou aos sete anos de idade, acompanhando seu pai até a feira de Paripiranga, deu continuidade em Adustina, mais precisamente no bairro do Guarujá, na casa que hoje pertence a o Sr. Chiquito, trazendo grande desenvolvimento para esta localidade; de  logo o Sr. Jonatas Rodrigues do Nascimento, comprou uma propriedade na localidade de Riacho de Adustina, e no ano de 1977, mudou- se para a cidade onde permanece até os dias de hoje;

    Artigo 2º. - A honraria de que trata o artigo anterior, será apresentada  conferida em Sessão Solene, a ser convocada futuramente pelo Presidente da Câmara Municipal de Adustina, especialmente para esse fim;

    Artigo 3º. - As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário;

    Artigo 4º. - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Sala das Sessões Vereador -------------, data supra.

    -----------------------------------------
    Vereador autor da propositura

    EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS E
    JUSTIFICATIVAS:

    O homenageado nesta propositura, nasceu na cidade de Paripiranga-BA, aos 21 dias do mês de Novembro de 1926; É filho do Senhor José Rodrigues do Nascimento e da Senhora Francisca Maria  de jesus; É casado com a Senhora Alice Maria do Nascimento , com quem teve 06 (seis) filhos: José Edilson Santos Nascimento, Genilson Rodrigues do Nascimento , Jailson Rorigues do Nascimento, Maria Alice do Nascimento Silva, Gilvanda Maria do Nascimento, Genilda Maria do Nascimento. Do casamento de seus filhos, vieram os netos: Tamires,Tais,Danilo Evendro,Ivan , Igor, Marina, Jonatas, Fernando,  e mais quatros bisnetos: Leonardo, Rayanne, Maria Eduarda, Gustavo, e Alice, Gabriella, Henrique, Brunna e Solamina; Sua vida profissional, deu-se aos 13 (treze) anos de idade, quando ficou órfão de seu pai e tão cedo teve que assumir como filho, o o ensinamentos de seu pai, que era marchante para ajudar seus  irmãos, compromissos e responsabilidades de chefe de família, com sua mãe Francisca Maria de Jesus a parte da agricultura; Depois com o decorrer do tempo, formou uma Sociedade com seu irmão Antônio Rodrigues "Antônio dos Anjos", primeiro na agricultura e Marchante,  vive até os dias de hoje em sua residência na travessa Arlindo J. dos Santos 15, com sua filha, Genilda Maria do Nascimento, e seu Cunhado Aristides José dos Santos no centro deste município. Oportuno lembrar ainda, que nosso homenageado foi um dos principais barraqueiros nas festas tradicionais de Adustina, sempre com churrasco de bode, marca registrada e conhecida como barraca do Zuri fundador da serresta do Zuri em 13 de Janeiro de cada ano,  fazendo abertura da tradicional festa, atual Adustina fest que sempre trouxe orgulho para os visitantes de várias parte do Brasil
    nosso homenageado sempre foi considerado um profissional  na arte que seus pais o ensinaram; Por essas e outras qualidades que até hoje lhes são predominantes, é que vimos apresentar  a nossa proposta para análise e endosso dos nobres pares.

    Adustina-Bahia, 19 de Abril de 2018.












     Ofício Especial
    Exmos. Senhores Vereadores Membros da Mesa Diretora
    Nobres colegas Vereadores

    Com os melhores cumprimentos, valemo-nos do presente para respeitosamente fazer chegar ao conhecimento de Vossas Excias, o incluso Projeto de nossa iniciativa que visa outorgar título de cidadania a um ilustre munícipe, que reconhecidamente prestou sua contribuição colaborando sobremaneira para o pleno desenvolvimento de nosso município.

    Esperando poder contar com o acolhimento e endosso dos nobres pares para aprovação da justa homenagem, aproveito o ensejo para renovar os meus protestos de estima e apreço.


    Atenciosamente:

    _________________________________

    Vereador subscritor da matéria

0 comentários:

Postar um comentário