domingo, 15 de abril de 2018

Padre Aldo Alves completa 27 anos de Ordenamento Sacerdotal em maio.

Padre Aldo Alves completa 27 anos de Ordenamento Sacerdotal em  maio.


Foto: Adustinaadsa.com
Os 27 anos de Ordenamento Sacerdotal do Padre Aldo Alves Pimentel, completados no próximo mês  de maio.

O padre Aldo serviu por dez anos a Paróquia do município de Adustina. Durante a sua atuação como pároco lutou incessantemente pela justiça e igualdade social. Seu carinho e dedicação pelos pobres lhe rendeu o título de “Apóstolo dos pobres até o fim”, também foi um grande ativista na luta pelas terras do açude público.

“Certa vez o Padre foi procurado pelo Sr. Benedito, que morava às margens do açude e estava em situação de extrema pobreza, quando surgiu a idéia de, junto com outras pessoas, inclusive comigo com e a irmã Gabriela, de procurarem órgãos do governo em Salvador e em Brasília para conseguir que as terras do açude público fossem doados para o assentamento de famílias”, lembrou a deputada.

Ela conta também que a luta não foi tão pacífica. “Todos que batalhavam pela terra recebiam constantemente ameaça de morte, culminando no assassinato do companheiro Benedito. A partir deste episódio as lutas se intensificaram. Atualmente, em Adustina já existe 7 assentamentos”.

Após uma década em Adustina, padre Aldo foi transferido para Jeremoabo, onde permaneceu por seis anos e a depois transferido para Cícero Dantas, ondepassou  cinco anos. atualmente está em São José do Campestre -RN.
O sacerdote construiu seus 27 anos de trajetória religiosa com dignidade, competência, dedicação, humildade e ética. “Por isso, eu quero parabenizá-lo por sua brilhante atuação e desejar muita força para que continue levando a palavra de Deus a todos”, justificou.

Por: Reprodução:www.adustinaadsa.com

0 comentários:

Postar um comentário