quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitos mudam de posição antes do início da campanha

Prefeitos mudam de posição antes do início da campanha
O prefeito de Sátiro Dias, Marivaldo Alves, saiu do Democratas e migrou para o PSD

Tribuna da Bahia, Salvador
19/04/2018 06:40 | Atualizado há 1 hora e 47 minutos
Foto: Reprodução

Por Rodrigo Daniel Silva
Antes de começar oficialmente a campanha, três prefeitos baianos decidiram mudar de posição e deixar claro de que lado vão estar na eleição deste ano, se do governo ou da oposição. A movimentação ocorre também após a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), desistir de disputar o governo e haver uma desintegração da base oposicionista, com três candidatos: José Ronaldo (DEM), João Gualberto (PSDB) e João Santana (MDB). Diante do escândalo que atinge o MDB, além de deputados estaduais que resolveram sair da sigla, o prefeito de Jandaíra, Adilson Leite, não só trocou de partido como também mudou de posição. O emedebista, que teve pouco mais de três dos oito mil votos disputados, filiou-se ao PSD, do senador Otto Alencar, e deixou o grupo de ACM Neto para integrar a base do governador Rui Costa (PT).
O MDB baiano enfrenta uma crise interna desde que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento ligado ao ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o seu irmão o deputado federal Lúcio Vieira Lima. A defesa alega que os valores são fruto de "investimentos no mercado de incorporação imobiliária, com dinheiro vivo”. Também decidiu mudar de lado o prefeito de Sátiro Dias, Marivaldo Alves. Saiu do Democratas – partido que é comandado nacionalmente pelo prefeito soteropolitano – para também migrar para o PSD. O partido de Otto Alencar que saiu das urnas em 2016 com 82 prefeitos hoje já tem 87 gestores municipais.
Já o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), firmou uma posição, ontem, e decidiu apoiar a candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao governo da Bahia. Zito estava em dúvida após a desistência de ACM Neto, se ficava do lado da oposição ou mudava para o PSD, de Otto Alencar, e apoiava o atual governador. No ano passado, chegou a tecer elogios públicos a Rui Costa. “Zé Ronaldo é um gestor público de competência testada e aprovada em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana. Ele também é um político experiente que fala a língua do povo e conhece os problemas da Bahia. Está pronto para ser o nosso futuro governador do estado. Estou com ele”, afirmou Zito Barbosa. “Político vitorioso, Zito é uma grande liderança de nosso partido e, com certeza, vai nos ajudar muito nesta jornada”, disse ACM Neto.

0 comentários:

Postar um comentário