segunda-feira, 7 de maio de 2018

Sítio do Quinto-BA: muita fé e devoção na Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote

Sítio do Quinto-BA: 7ª  Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote, muita fé e devoção
Fonte: adustinaadsa.com







A Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote, em Sitio do Quinto, Nordeste da Bahia ocorreu neste  domingo, dia 06 de maio de 2018.

O prefeito de Monte Santo,  Vando, seu filho Laerte do Vando, esteve presente no evento
Fieis de todas as partes da região e de diversos Estados, participaram da sétima  Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote. milhares pessoas participaram do ato religioso.

O evento festivo contou com a presença do pré- candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, e o deputado federal José Carlos Aleluia, e várias lideranças políticas da região.


Na  ocasião o padre Rosivaldo Gama Wanderley, recepcionou   o Pré- Candidato Zé Ronaldo, que aproveitou a oportunidade, e subiu as escadarias do santuário da Santa cruz do Serrote, sentindo a fé dos baianos, que a ladeira é grande mais a fé dos baianos é maior.
O Santuário, que está localizado na Serra do Serrote município de Sitio do Quinto, numa parte mais altas do município foi construído pelos antigos moradores da época, quando ainda pertenciam a esta região ao município de Jeremoabo, que posteriormente passara a condição de município de Sitio do Quinto. Sobre os vitrais do Santuário, ainda se preserva os registros das colaboração feita pelos povos para a construção do Santuário na Serra do Serrote.


Desta vez, devotos de varias regiões e municípios participaram das celebrações e da tradicional e tocante Missa do Santuário Santa Cruz do Serrote. Muitas pessoas se emocionaram quando devotos subiram ao Altar do Santuário e contaram suas histórias de fé. 
Confissões, testemunhos, missas, cantorias, show religioso foram as atividades do dia...
O Mentor das Escadarias do Santuário, Pe. Rosivaldo Gama Wanderley se emocionou ao recepcionar aos fieis e comemorou a crescente fé do povo de Deus. Relatos que emocionaram com uma fé muito forte.


O pároco e Reitor do Santuário Pe. Rosivaldo Gama Wanderley lembrou que o Santuário é um lugar de transformação. “O Santuário é um lugar de renovação, de transformação de vida. O Santuário chega até as pessoas por meio de relatos, chega até as pessoas por meio do rádio, sites e das visitas dos fiéis.


Por: www.adustinaadsa.com / Rodrygo Ferraz.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário