quinta-feira, 21 de junho de 2018

José de Arimatéia recebe título de cidadão de Salvador

José de Arimatéia recebe título de cidadão de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador concedeu nesta quinta-feira (21) o Título de Cidadão de Salvador ao deputado estadual bispo José de Arimateia (PRB). A homenagem foi uma iniciativa do vereador Luiz Carlos (PRB) e ocorreu no Plenário Cosme de Farias através de uma sessão solene.
Segundo o vereador, “é uma justa homenagem a um cidadão que já tem mais de vinte anos de uma vida pública sem máculas”. Luiz Carlos ressaltou também a importância da Frente Parlamentar pela Saúde, “criada pelo deputado José de Arimateia na Assembleia Legislativa”. E também afirmou que “Salvador tem uma Delegacia de Proteção do Idoso graças a uma indicação de José de Arimateia”.
O homenageado ressaltou que “esta honraria concedida pela capital do estado da Bahia, através da Câmara Municipal, aponta que a partir de agora tenho um compromisso ainda maior com Salvador”. Na condição de natural de outro estado, ele pontuou que “a Bahia e Salvador têm uma tradição de uma cidade e um estado acolhedores”.
A vereadora Rogéria Santos (PRB) afirmou que “por toda a sua trajetória na política, o deputado estadual José de Arimateia é uma referência nossa. O reconhecimento aos serviços prestados à cidade de Salvador pelo homenageado foi um consenso nesta Casa, pois todos os vereadores aprovaram a honraria proposta por Luiz Carlos”.
De acordo com o deputado federal Márcio Marinho (PRB), “a Câmara Municipal de Salvador acertou na aprovação deste título de Cidadão de Salvador ao deputado José de Arimateia, que tem uma atuação religiosa e trajetória reconhecida de trabalhos sociais voltados aos jovens, idosos e mulheres”.
Perfil
Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia chegou à Bahia em 1995. Foi vendedor, empresário de pequeno negócio, auxiliar administrativo e gerente. Em 2006, concluiu a Faculdade de Jornalismo na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF).
Em 1998, foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Já entre os anos de 2005 e 2010 foi vereador em Feira de Santana. Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia. E no ano de 2014 foi reeleito deputado estadual.
“Nossas lutas prioritárias na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia são pela democratização da saúde, direitos dos idosos, dos animais e em defesa da vida e da família”, afirmou o parlamentar.
Também prestigiaram a mesa do evento o deputado estadual sargento Isidório (Avante), Isnard Araújo, secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), José Carneiro Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eli Ribeiro, secretário de Habitação de Feira de Santana, e Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ).  CMS



Foto: Valdemiro Lopes/Divulgação/CMS

0 comentários:

Postar um comentário