sexta-feira, 1 de junho de 2018

Raiva humana: criança de 2 anos morre após contrair vírus

Raiva humana: criança de 2 anos morre após contrair vírus

Morreu nessa quinta-feira (31/5) a quinta vítima do vírus da raiva humana no Pará. O menino de 2 anos estava internado no Hospital Santa Casa, em Belém. Até agora já são 14 notificações de suspeita da doença, sendo sete confirmados, no estado. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), duas pessoas seguem internadas em estado grave no mesmo hospital. Todos apresentam os mesmos sintomas: febre, dor de cabeça, dor abdominal, convulsão, dificuldade de deglutir, desorientação, hidrofobia e sensibilidade a sons. Quatro outras pessoas já morreram após sentirem os mesmo sintomas, mas como não tiveram o material coletado, não se tem a causa da morte confirmada.
A Sespa emitiu um alerta epidemiológico de raiva humana para os 13 Centros Regionais de Saúde do Pará. Dessa forma, será intensificada a identificação de possíveis focos do vírus, que pode ser transmitido por mordidas e arranhões de mamíferos contaminados, principalmente cães e morcegos.
O município mais atingido, Melgaço, receberá R$ 90 mil mensais para combater a doença. Segundo a Sespa, raiva humana não ocorria na região desde 2015

0 comentários:

Postar um comentário