terça-feira, 5 de junho de 2018

Relator do TSE aceita recurso para declarar validade de operação contra Nilo

Publicado em 04/06/2018 às 20h17.

Relator do TSE aceita recurso para declarar validade de operação contra Nilo

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar se o ex-presidente da Assembleia cometeu o crime de falsidade eleitoral

Redação:www.adustinaadsa.com

Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba
Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e declarou o restabelecimento da validade das medidas cautelares da operação da Polícia Federal contra o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL). A decisão do dia 10 de maio, publicada no Diário da Justiça Eleitoral no dia 14, foi do ministro relator Napoleão Nunes Maia Filho.
“Vê-se, portanto, que o pleito ministerial decorreu da imperiosa necessidade de aprofundamento das investigações, tendo em vista que, após a prévia utilização de medidas investigativas menos invasivas, verificou-se que a complexidade fática evidenciada demandava a necessidade de realizações de buscas e apreensões, a fim de que fossem colhidas provas mais contundentes”, diz o relator.
Em dezembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tinha aceitado recurso apresentado pela defesa do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) para anular operação feita contra o parlamentar em setembro. “Eu sempre confiei na Justiça. E a Justiça fez justiça”, comentou Nilo à época.
Na época, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar se o ex-presidente da Assembleia cometeu o crime de falsidade eleitoral, com o envolvimento da empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp)
.

0 comentários:

Postar um comentário