quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Adustinense presente no ato de registro da Candidatura de Lula

O blog. adustinaadsa.com, registra momento histórico...
"Parabéns ao amigo, Leonaldo Oliveira Castro, natural de  Adustina, esteve presente no ato de registro da candidatura de Lula, em Brasilia".

 

LULA ESTÁ VOLTANDO!
Mais um passo histórico rumo à retomada da democracia! O povo vai trazer Lula de volta à Presidência da República! Dia 15 de agosto de 2018 marca o registro de Lula candidato no TSE e o início oficial da nossa jornada rumo a um #BrasilFelizdeNovo
Vídeo: Ricardo Stuckert
ELEIÇÕES 2018
Publicado em 15/08/2018 às 17h57.

PT registra candidatura de Lula no TSE

Ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, foi indicado como vice na Registro e inelegibilidade do ex-presidente ainda serão analisados pelo TSE

Redação / Agência Brasil

Foto: (Ricardo Stuckert/Divulgação)
Foto: (Ricardo Stuckert/Divulgação)


O PT registrou na tarde desta terça-feira (15) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República para o pleito eleitoral de outubro. O registro foi feito no balcão do órgão por dirigentes do partido. Fernando Haddad, ex-prefeiro de SP, foi protocolado como o vice-presidente na chapa.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde 7 de abril em função da condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP).
Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE. O pedido funciona como o primeiro passo para que a Justiça Eleitoral analise o caso.
Após o eventual pedido de impugnação, o ministro-relator do pedido vai decidir se o registro será aceito ou não. O prazo para decisão é 17 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário