sábado, 18 de agosto de 2018

Candidatos escondem nomes de partidos em santinhos, diz coluna

Publicado em 18/08/2018 às 07h00.

Candidatos escondem nomes de partidos em santinhos, diz coluna

A Coluna do Estadão localizou peças publicitárias dos presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) que omitem as informações

Redação:
www.adustinaadsa.com
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo com a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alguns presidenciáveis estão escondendo a legenda à qual pertencem nos santinhos e vídeos divulgados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
A Coluna do Estadão localizou peças publicitárias dos presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) que omitem as informações.
O TSE determina que a propaganda, “qualquer que seja sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda”. Na majoritária, é preciso incluir o nome da coligação e os partidos que a compõem.
Ainda de acordo com a publicação, o presidente do MDB, Romero Jucá, omite a informação sobre seu partido em santinho enviado por WhatsApp na quinta-feira. Já Renan Calheiros não só oculta o MDB, como exibe imagens ao lado de Lula, presidenciável do PT.
Os advogados de Meirelles entendem que só precisam informar o partido do candidato nas peças passíveis de impulsionamento. A equipe de Alckmin disse que a sigla estará nas imagens de perfil de todas as redes sociais a partir deste sábado (18).

À coluna, a assessoria de Jucá informa que o senador divulgou por engano uma imagem prévia. Os candidatos Ciro Gomes, Renan Calheiros e Jair Bolsonaro não responderam ao contato.

0 comentários:

Postar um comentário