quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Em meio a conflito entre PSL e PHS, PPS minimiza tensão na chapa: 'Concorrentes'

Quarta, 15 de Agosto de 2018 - 00:00

Em meio a conflito entre PSL e PHS, PPS minimiza tensão na chapa: 'Concorrentes'

por Guilherme Ferreira
Em meio a conflito entre PSL e PHS, PPS minimiza tensão na chapa: 'Concorrentes'
Foto: Beto Jr / Ag Haack / Bahia Notícias
O presidente estadual do PPS na Bahia, Joceval Rodrigues, não acredita que o recente conflito entre PSL e PHS possa prejudicar a coligação proporcional formado pelos três partidos com o PRTB. Ele entende que apesar de integrarem a mesma chapa, os candidatos a deputado federal e estadual do grupo são, acima de tudo, concorrentes.

"O candidato não é um correligionário, é um concorrente. Eu mesmo concorro com todos da minha coligação", comentou Joceval, candidato a deputado federal, em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (14). "Coligar, na verdade é juntar para concorrer", avaliou.

A presidente estadual do PSL, Dayane Pimentel, dirigiu duras críticas ao vereador Igor Kannário (PHS), que é candidato a deputado federal este ano. Ao Bahia Notícias ela falou que o cantor defende bandeiras distintas do PSL e disse preferir que ele não estivesse na chapa (veja mais). Integrantes do PSL já estariam tentando retirar a Kannário da chapa (veja mais).

Por outro lado, Joceval acredita que é natural que candidatos de uma mesma chapa mas de partidos diferentes sigam ideologias diversas. "Eu não vejo isso como problema, é normal. Quem não concorda com qualquer candidato da coligação, vota no seu candidato pra eliminar aquele que não concorda", comentou.

O presidente estadual do PPS ressaltou ainda que não vê atritos entre PSL e PHS dentro da chapa. Ele acredita que as informações relacionadas à rejeição de Kannário representam apenas uma tentativa de enfraquecer a coligação. "A única coisa que eu vi é que todos da coligação estão imbuídos de ir pra rua e buscar votos", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário