sábado, 4 de agosto de 2018

PT e PSD ainda divergem sobre formação de chapa proporcional

Sábado, 04 de Agosto de 2018 - 14:00

PT e PSD ainda divergem sobre formação de chapa proporcional

por Bruno Luiz / Guilherme Ferreira
PT e PSD ainda divergem sobre formação de chapa proporcional
Foto: Divulgação
Mesmo com o fim da convenção com os partidos da base do governador Rui Costa neste sábado (4), o PT e o PSD ainda não chegaram a um denominador comum sobre a formação da chapa proporcional para a eleição deste ano. Ao Bahia Notícias, Rui e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, apresentaram versões diferentes sobre o andamento das negociações.

Segundo Coronel, nesta sexta-feira (3) à noite houve uma arrumação para ser formado um chapão com todos os partidos. No entanto, alguns partidos reclamaram e a indefinição ainda persiste. "Ficou acertado que seria chapão e que o PCdoB sairia só. Depois surgiu a ideia de fazer o chapão com todos os partidos. O PCdoB não topou e aí se dividiu em duas chapas: uma encabeçada pelo PT e a outra pelo PSD. Estava mais ou menos harmonizado, mas à noite houve uma nova arrumação para voltar a ser chapão", relatou Coronel.

O presidente da AL-BA destacou que ainda hoje os partidos discutiriam uma solução para o impasse. No entanto, Rui alega que a chapa proporcional "já está fechada". Segundo ele foram formadas três chapas para a disputa de deputado federal: PDT com Pros; PMN, PTC, PRP e PMB; e a terceira com os demais partidos. Para a disputa de deputado estadual seriam outras três chapas: PCdoB; PMN com PTC e a terceira com os demais partidos.

0 comentários:

Postar um comentário