sábado, 4 de agosto de 2018

Rui faz proposta para Popó desistir de candidatura

Rui faz proposta para Popó desistir de candidatura
O ex-pugilista Acelino Popó Freitas foi recebido na manhã de ontem, no Palácio de Ondina, pelo governador Rui Costa

Tribuna da Bahia, Salvador 
04/08/2018 08:17 | Atualizado há 14 horas e 35 minutos

Foto: Reprodução
Por Henrique Brinco
O ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PDT) foi recebido na manhã de ontem, no Palácio de Ondina, pelo governador Rui Costa (PT). Segundo a Tribuna apurou, o ex-deputado estava acompanhado do presidente estadual pedetista, deputado Félix Mendonça Júnior. Na ocasião, o pré-candidato petista fez uma proposta considerada quase irrecusável ao campeão de boxe para que ele desistisse da candidatura ao Senado. Em entrevista exclusiva à Tribuna, Popó revelou que o chefe do Executivo estadual prometeu dar todo o apoio e suporte para a candidatura dele a deputado federal. Durante a reunião, ele revelou o ceticismo em aceitar a proposta. “O que eu queria e o meu pensamento é o Senado. Tanto que o partido [PDT] também disse que me apoiaria para deputado federal e eu seria o deputado do esporte, junto com o governo, que quer fazer uma política voltada ao esporte nos próximos anos”, detalha.
O baiano, no entanto, ficou balançado com a proposta. “O legal é que o governador se preocupou com o esporte, com as academias sociais e academias embaixo de viadutos. Pedi para ele o Centro Olímpico de Boxe, porque temos o Centro Olímpico de Judô, onde nunca na Bahia teve um medalhista. E aí você tem campeão olímpico, mundial e pan-americano e não temos um centro olímpico do boxe”, analisa. O ex-esportista, no entanto, revela que o desejo maior era concorrer à Câmara Alta. “Não é o meu desejo. Meu desejo era ser candidato ao Senado. Estou há dois meses divulgando que sou o candidato do partido ao Senado. Mas infelizmente nem sempre é como a gente pensa. Você tem as suas alianças partidárias e coligações. Você tem a majoritária, a proporcional...”.
Ainda à Tribuna, Popó contou que tentou negociar uma pauta esportiva com o prefeito ACM Neto (DEM), mas que as conversas não avançaram. "Mandei quase R$ 7 milhões de emendas para o esporte e ele nunca me chamou para inaugurar aquilo que eu mandei", desabafa. Até o fechamento da reportagem, Popó ainda não havia decidido que decisão tomaria. O anúncio oficial sobre qual candidatura deverá seguir será feito na manhã hoje durante a convenção do grupo de Rui, no Parque de Exposições de Salvador. 

0 comentários:

Postar um comentário