quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Centro de Convenções de Salvador será entregue em setembro do próximo ano

Cidade

Centro de Convenções de Salvador será entregue em setembro do próximo ano

A capacidade total é de 14 mil pessoas simultâneas em congressos e convenções

[Centro de Convenções de Salvador será entregue em setembro do próximo ano ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress
Por Rodrigo Daniel Silva no dia 06 de Setembro de 2018 ⋅ 13:00
Depois da ordem de serviço dada na manhã de hoje (6) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para a construção do Centro de Convenções municipal, a previsão de entrega do complexo é para setembro do próximo ano. Segundo a prefeitura, um calenário de eventos já tem sido planejado para o segundo semestre de 2019.
O novo espaço terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira da capital baiana. O complexo terá três pavimentos. No nível térreo, estarão salões moduláveis, praça de exposições e dois foyers. No nível de acesso, haverá um mezanino para exposições e salas de reuniões. No último e terceiro andar, haverá restaurantes para os visistantes.
A capacidade total é de 14 mil pessoas simultâneas em congressos e convenções. Haverá ainda um espaço para shows, cada um capacidade para 20 mil pessoas, um interno e outro externo. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, o material usado será antissalitre para evitar o desgaste da estrutura, instalada em uma das áreas de maior salinidade de Salvador.
"A área técnica fica toda protegia, embaixo da esplanada que dá acesso ao centro, praticamente enterrada dentro do estacionamento. Assim, vamos evitar o desgaste que aconteceu com o antigo Centro de Convenções, que era todo metálico e vazado", pontuou o titular da Sedur. 
As construtoras Andrade Mendonça e Axxo serão responsáveis pela construção do centro. A empresa que vai gerirserá conhecida em março do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário