terça-feira, 20 de novembro de 2018

Novo edital do programa Mais Médicos é publicado com 8.517 vagas

Ter , 20/11/2018 às 07:10 | Atualizado em: 20/11/2018 às 08:09

Novo edital do programa Mais Médicos é publicado com 8.517 vagas

Luci Ribeiro | Estadão Conteudo e Agência Brasil | Foto: Karina Zambrana | Ascom | MS

As inscrições começam nesta quarta, 21, e seguem até o dia 25 deste mês - Foto: Karina Zambrana | Ascom | MSO Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 20, edital para selecionar profissionais que queiram aderir ao programa Mais Médicos. Serão ofertadas 8.517 vagas, das quais 8.332 abertas em decorrência da saída de médicos cubanos do programa, que devem deixar o país até o dia 12.
Os profissionais selecionados irão atuar em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, antes ocupados pelos cubanos. A relação dos locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.
Inscrições 
As inscrições começam nesta quarta, 21, e seguem até o dia 25 deste mês para médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever no site maismedicos.gov.br.
O novo edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (veja abaixo), flexibiliza algumas regras para a seleção de interessados e assim tentar evitar o apagão na assistência básica provocada pela saída de Cuba do programa.
O cronograma é mais curto, por exemplo, e os contratados com diploma obtido no exterior serão dispensados de um curso de capacitação, que era exigido desde a criação do programa, em 2013.
Remuneração
Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.
Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovantes de residência no local.

0 comentários:

Postar um comentário