domingo, 16 de dezembro de 2018

ADUSTINA CHUVA CHEGA TRAZ ESPERANÇA DE REVIVER BONS TEMPOS.

ADUSTINA CHUVA CHEGA TRAZ ESPERANÇA DE REVIVER BONS TEMPOS.

 diversões aos fins de semanas onde diversos populares vinham tomarem banhos e provar do peixo e camarão.



O Açude também servia de sustento de muitas família de pescadores que pescavam para o consumo e para o comercio local e da região!!!

Imagens  da manhã de hoje (16 de dezembro 2018)do 1º final de semana depois que o açude aumentou mais de 50% a sua capacidade na chuva do dia 02 de dezembro 2018.



Imagens  da tarde de hoje (16 de dezembro 2018)do 1º final de semana depois que o açude aumentou mais de 50% a sua capacidade na chuva do dia 02 de dezembro 2018.








Quem lembra ou esteve em uma das melhores festas de Adustina-BA ; "Festa do Açude"!!!












O Açude Público de Adustina trazia muitas diversões aos fins de semanas onde diversos populares vinham tomarem banhos e provar do peixo e camarão.
O Açude também servia de sustento de muitas família de pescadores que pescavam para o consumo e para o comercio local e da região!!!

Acabaram com a festa do açude que aconteceria na última semana do mês de Outubro e aos poucos a população Adustinense foram vendo o Açude secar coisa que jamais imaginávamos devido quilômetros de água existente.



Açude este que vivia transbordando de água até 2004;
 há 14 anos se passaram e o Açude, barragens e lagos vinharem a transbordar de água para alegria de todos na noite deste domingo 02 de Dezembro de 2018.



Imagens:
Açude Público de Adustina

                         
Crédito:blog adustina com você.
Foto:www.adustinaadsa.com

 

Por conta da forte estiagem, o açude público secou e centenas de peixes morreram
Os efeitos da seca continuam castigando os municípios baianos. A cerca de 350 km da capital baiana, centenas de peixes morreram na cidade de Adustina por conta da forte estiagem no açude da região. De acordo com a publicação nas redes socais do prefeito Paulo Sérgio, o DNOCS, vai doar 60.000 sessenta mil alevinos para os pescadores voltar às atividades, que estão a vários anos parado
a represa público é o principal responsável pela oferta de água e peixes para a comunidade de Bom Jesus.


Açude secou por causa da estiagem 
Construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude é o sustento de muitas famílias da região. Devido a forte seca, as águas desapareceram e a lama toma conta do local. Com isso, o pouco volume de água não sustenta a oxigenação dos peixes que acabam morrendo. 

Diversos peixes foram vitimados pela seca
Em alguns municípios baianos, as chuvas começaram a cair nesta segunda-feira (15), mas na cidade de Adustina, a estiagem continua e preocupa cada vez mais os moradores da região.

0 comentários:

Postar um comentário