sábado, 23 de fevereiro de 2019

Com shows de Luiz Caldas e Tatau, baile de máscaras arrecada fundos para Casa de Apoio

Com shows de Luiz Caldas e Tatau, baile de máscaras arrecada fundos para Casa de Apoio
Foto: Reprodução / Instagram Rui Costa
Aconteceu na noite desta sexta-feira (23) o Baile Real Masqué, festa organizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia para arrecadar fundos para a construção da Casa de Apoio à Mulher com Câncer. O evento foi realizado no Palácio da Aclamação e contou com apresentações de Luiz Caldas, Tatau, os Irmãos Macedo e ainda participações especiais de Marcia Short, Sarajane e Gerônimo.


O governador Rui Costa (PT) prestigiou o evento, ao lado da primeira-dama do estado Aline Peixoto, que é presidente das Voluntárias Sociais. Seguindo o tema da festa, que foi inspirado no baile Mardi Gras, que ocorre nos Estados Unidos, os convidados combinaram seus trajes de gala a máscaras de carnaval.

Com ingressos no valor de R$ 800, toda a renda da festa será utilizada na instituição, que tem o objetivo de abrigar mulheres que vêm do interior da Bahia para fazer tratamento oncológico no Hospital da Mulher, em Salvador, e não tem hospedagem durante o tratamento. A Casa de Apoio será construída no bairro de Roma, nas proximidades da unidade de saúde, a fim de facilitar também o deslocamento dessas mulheres de um ponto a outro.

A estrutura vai abrigar até 120 mulheres e, além da hospedagem, elas terão acesso a terapias ocupacionais e oficinas de capacitação. O espaço terá ainda uma cozinha experimental, salas de convivência, amplo refeitório e quartos individuais e duplos.

0 comentários:

Postar um comentário