segunda-feira, 11 de março de 2019

Cidadão poderá apresentar projetos a comissão participativa da Câmara

Seg , 11/03/2019 às 07:54 | Atualizado em: 11/03/2019 às 07:56

Cidadão poderá apresentar projetos a comissão participativa da Câmara

Da Redação | Foto: Reginaldo Ipê | Câmara de Salvador
Será apresentada nesta segunda-feira, 11, às 9h, a Comissão Permanente de Legislação Participativa, entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), no Plenário Cosme de Farias. Presidido pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), o colegiado vai permitir a participação da sociedade civil organizada na criação de projetos de lei e emendas à Lei Orgânica do Município (LOM).
Segundo Geraldo Júnior, a iniciativa vai possibilitar que a Câmara esteja mais próxima da sociedade, permitindo que os cidadãos participem do processo político. A Comissão Permanente de Legislação Participativa também terá entre os objetivos a facilidade em comunicação entre o poder público municipal e a sociedade.
"Recebendo os pleitos, analisando e transformando-os em legislação, estamos eliminando possíveis obstáculos para que os cidadãos possam fazer suas sugestões. Vamos trabalhar na simplificação do próprio rito processual para que os soteropolitanos sejam estimulados a apresentar projetos de lei ou emendas à Lei Orgânica do Município", afirma o presidente da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário